quarta-feira, 14 de julho de 2010



Uma equipe ou várias?
Por Equipe Vineyard Music

Uma boa pergunta

Você me fez uma boa pergunta: por que temos várias equipes de louvor diferentes ao invés de uma só. Há uma boa razão para fazermos isso.

Os benefícios são:

1 - Cada banda se acostuma a tocar junta - estilos de comunicação, amizade, entendimento musical e muitas outras conexões tangíveis e intangíveis pode ocorrer.

2 - Cada banda pode desenvolver seu próprio som e repertório

3- Facilidade de marcar ensaios - cada banda faz do seu jeito, um jeito que funcione para todos

4- Cada equipe pode desenvolver novas canções e estilos. Se for uma boa expressão de adoração, as outras equipes frequentemente começam a copiá-la. Isto estimula a criatividade em todo o ministério de adoração.

5 - As equipes podem ter de pessoas com gostos similares ou que estejam vivendo momentos parecidos na vida (casados, solteiros, jovens, etc)

6 - Há muitas canções que são ótimas músicas de adoração. Mas nem todos os líderes de louvor gostam de todas as músicas. Se você tem equipes diferentes, as outras equipes podem tocar as outras músicas que você prefere não tocar.

Isto encoraja competição?

Outra ótima pergunta. Uma competição doentia entre as bandas não tem sido um problema entre nós. É bom estar sempre atento a isso, assim como a outros pecados que permeiam a igreja e as artes criativas. Mas, assim como é bom ouvir outras bandas de fora da igreja, por que não ter diferentes expressões dentro da própria igreja? Vale a pena o risco, desde que haja cuidado pastoral entre os membros das equipes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário